Almoxarifados e Centros de Distribuição


Almoxarifados

Veja também

Perdas em Logística






















Dez Motivos
Almoxarifados e Centro de Distribuição.
Ideias de economia de custos & Estratégia de Armazenagem

Adaptação: Fernando Sobral

As vinte estratégias de armazenagem apresentadas podem ajudá-lo a reduzir ou cortar custos do armazém, aumentar a capacidade de estocagem (fator de estiva), além de melhorar os níveis de serviço em seu armazém ou centro de distribuição.

Estes pontos têm como objetivo para identificar suas necessidades e potenciais melhorias de processos, layout e uso do espaço, a produtividade do pessoal, sistemas e análise de frete feito sob medida.

Na Interlogis temos muitos casos de sucessos na redução do custo final, com o aumento da capacidade de armazenamento dentro do centro de distribuição, a redução de carga de entrada e saída, melhorando os níveis de serviço e tempos de resposta.

Veja algumas estratégias:

1. A avaliação comparativa - Um programa de determinação de benchmarks internos irá reduzir o custo por ordem de separação ou manter o custo praticados mas operando com maiores volumes.

2. Gestão da força de trabalho. Trabalho é o maior item de despesa controlável em seu centro de distribuição. Práticas bem-sucedidas para melhorar o desempenho pode diminuir o custo do trabalho.

3. Contratação e redução de conflitos. Força de trabalho é a primeira ou segunda maior despesa depois das mercadorias estocadas no centro de distribuição. É importante avaliar os motivos de conflitos e trabalhar para resolução desses problemas, assim como, avaliarem as práticas de contratação, retenção e treinamento.

4. Reduzir a movimentação e pegas. Quanto menor forem as pegas de produto, menor custo de movimentação de uma ordem. Uma estratégia eficaz de redução de custos de armazenamento é agilizar a operação e aplicar as melhores práticas da indústria. Com isso reduzir o manuseio e os custos decorrentes da separação de pedidos.

5. Alocação Práticas eficazes de alocação dos produtos podem reduzir trabalho na armazenagem os seus custos no picking, na reposição, e nos descartes.

6. Formação da equipe. As organizações bem sucedidas levam a formação da equipe a sério. Coloque a sua organização a um novo nível e melhore a produtividade.

7. Sistema de Picking. Sempre é possível melhorar as práticas separação de pedidos e obter maior produtividade e assertividade nas operações.

8. Use o que você tem de mais produtivo. Este é um mantra nas atividades hoje. Nossas avaliações operacionais irão ajudá-lo a obter mais produtividade de seu layout, espaço / utilização do armazenamento do produto e equipe. Por não se importar com as noções básicas de atendimento, você está adicionando os custos para a operação de armazém. Aumente o fator de estiva e utilize essa capacidade de forma mais eficaz, pois este é o objetivo chave. Obtenha o máximo de produtividade fora do layout, processos e sistemas existentes. Isto irá ajudá-lo a reduzir os custos de armazenamento.

9. Indicadores de desempenho (KPIs). O velho ditado de "Você não pode melhorar o que você não mede" é certamente verdade. Um processo de medição e elaboração de relatórios eficaz pode melhorar o desempenho e reduzir os custos.

10. Opções de Embalagens. Com as melhores práticas você pode melhorar as embalagens, seja por melhor desempenho, ou reduzir custos adequação a capacidade de carga e dimensões. Reduzir os custos com embalagens e unitização de carga é uma das funções de trabalho mais intensiva no armazém. Veja eBook

11. Gestão de Frete. Controlar o frete de entrada e saída pode fazer a diferença entre lucro ou prejuízo para o seu negócio.

12. Pratique níveis adequados de controle de qualidade. Se você tem pratica de "auto inspeção" das atividades ao ponto de ter retornos decrescentes com despesas, muito bem. Caso contrário se isto não resulta em um retorno sobre o investimento será necessário uma revisão dos processos.

13. Práticas de recebimento e cross docking. Cross docking é uma prática eficaz para reduzir a movimentação e os custos, melhorando o nível de serviço ao cliente e custos de expedição.

14. Processo de retorno de forma eficiente. Devoluções custam mais do que ordens para separação. Créditos de processamento para clientes extemporâneo, reembolsos e trocas podem prejudicar o serviço ao cliente. Nossas avaliações buscam a melhor utilização de pessoal, espaço e sistemas para melhoria da produtividade.

15. Software de Gestão de Pessoas. Muitas empresas ainda estão usando o Excel como Software de Gestão de Pessoas. Excel não pode salvar-lhe tanto dinheiro ano após ano como um bom programa de Gestão da força de trabalho. Equipe-se com um WMS. Ele vai pagar por si mesmo rapidamente. Se você tem um, entenda como usá-lo ao máximo.

16. Opção de Outsourcing. Há razões de ordem prática e de baixo custo para terceirizar parte ou todo o seu negócio. Pode ser para lidar com momentos de pico, novas categorias de produtos ou quando o trabalho não é atividade fim da empresa.

17. Encontrando-se o nível certo de automação e sistemas. Análise de ROI poderia colocar automação em seu planejamento para a melhoria de custos. O manuseamento de materiais errado pode estar criando tempo perdido escondido e fluxo de produtos ineficientes, impactando serviço de custo e atendimento ao cliente.

18. Sistema de gerenciamento de códigos de barras no armazém. Isso deve incluir a revisão da forma como o código de barras ao longo dos sistemas de gestão de armazém, de transporte, manuseio de materiais e de armazém pode melhorar a produtividade, aumentar os níveis de serviço e reduzir custos.

19. A administração de estoques no armazém. O
Sistema de Gestão de Inventário eficaz é a mais importante ferramenta para melhorar o atendimento e reduzir o custo de operação.

20. Práticas de Reabastecimento. Reposição eficaz é a base de atendimento de pedidos bem-sucedida. Reposição ineficiente vai custar enormes volumes de dinheiro e impactar negativamente o serviço ao cliente.

Baseado no texto de F. Curtis Barry & Company

Essas ideias de gestão de armazéns foram desenvolvidas para ajudar as empresas multicanais na redução dos custos de armazenagem e no desenvolvimento de estratégias de redução de custos de armazenamento.

Técnicas de Unitização de Cargas

















Baixe o ebook: Técnicas de Unitização.
Embalagem de Papelão Ondulado
Baixe o ebook: Embalagem Papelão Ondulado
Como Organizar Estoques
Baixe o ebook: Como Organizar Estoque
Gestão de Estoque
Baixe o ebook: Pessoas dos Almoxarifados
Terceirização do Parque de Empilhadeira




















Organização de Almoxarifados